Blog Outros Papos

O adeus a Golfeto

O adeus a Golfeto

09/10/2023

Como não lembrar e reverenciar aquele me acolheu, nunca sem antes oferecer um café (no copo de plástico) e o seu cartão de visitas (mesmo sabendo que o contato já estava registrado) ainda como repórter da Folha Ribeirão em início de carreira. Ele foi um dos meus primeiros entrevistados na cidade, uma fonte sempre pronta a ajudar os jornalistas, em época que a internet era discada e rara e, o celular, que aliás ele nunca foi adepto, ainda era artigo de luxo e para poucos. Quantas vezes eu, recém-formada voltando de São Paulo para Ribeirão, não fui salva por Golfeto nos pescoções de sexta ou nas intermináveis reuniões de pauta de segunda. Já na Revide, também era fonte recorrente nas minhas reportagens, sempre com suas estimativas de incremento de vendas nas datas comemorativas que, mesmo com metodologia própria e não acadêmica, se confirmavam exatamente ou chegavam bem próximo do real.


Ler Artigo Completo

Somos todos sobreviventes

Somos todos sobreviventes | 08/08/2022
Passados quase três anos do início da Pandemia do Covid 19, podemos dizer que quem está lendo este artigo e eu, que o escrevo, somos todos sobreviventes.  Nunca passei por um período tão complicado e incerto como esse. Sobrevivemos, mas não sem sequelas. Muitos ainda vivem o luto pela perda de entes queridos, outros se recuperam de sequelas físicas herdadas pela doença e muitos, mas muitos mais tentam lidar com as sequelas psicológicas que tudo isso deixou em cada um de nós.

Cresce operações de autoatendimento da Rede Tonin

Cresce operações de autoatendimento da Rede Tonin | 20/04/2022
Lançado no primeiro trimestre de 2020, o self checkout, tecnologia que incentiva o autoatendimento e torna o ato de pagar por compras nos supermercados mais rápido e fácil para os consumidores, vem ganhando cada dia mais adeptos na Rede Tonin. À disposição dos clientes em 9 lojas, o sistema teve início com um grande apelo: o de evitar o contato entre as pessoas, já que estávamos em meio à Pandemia da Covid 19.

Sobre empreendedorismo feminino e amor pela comunicação

Sobre empreendedorismo feminino e amor pela comunicação | 18/11/2021
Empreender não é uma tarefa fácil. Principalmente se levarmos em consideração o sentindo mais amplo do que significa empreendedorismo: “capacidade que uma pessoa tem de identificar problemas e oportunidades, desenvolver soluções e investir recursos na criação de algo positivo para a sociedade. Pode ser um negócio, um projeto ou mesmo um movimento que gere mudanças reais e impacto no cotidiano das pessoas”.

Logo Outras Palavras

Rua Américo Brasiliense, n° 1205/1 - Centro
CEP: 14015-050 - Ribeirão Preto/SP

16 3610-2554

Site desenvolvido por Byte Livre