Solinftec supera meta de vendas na 29ª Agrishow

03/05/2024

A Solinftec, líder global em soluções de inteligência artificial e práticas agrícolas sustentáveis, superou em 20% a meta de vendas em soluções ALICE AI, plataforma de inteligência artificial, para o mercado de cana-de-açúcar, grãos e culturas perenes durante a 29ª Agrishow.

Durante a feira foram realizados grandes acordos de parcerias com clientes para desenvolvimentos. O robô Solix, um dos destaques da empresa para o evento, ultrapassou a expectativa de vendas para 2024, levando a Solinftec a iniciar as vendas para entrega na safrinha e na safra de cana 2025.

Além disso, a empresa anunciou a primeira fazenda robotizada no Brasil, localizada no estado de Goiás, em uma área de 13 mil hectares. A fazenda, pertencente ao Grupo Baumgart será totalmente tripulada, contando com 10 robôs Solix na fase inicial em suas lavouras. As operações terão início no mês de setembro de forma totalmente autônoma, gerando indicadores, produtividade e redução de custos.

“Conseguimos ainda a geração de mais de 140 novas fazendas para a apresentação das soluções Solinftec para esta nova transformação digital em campo”, completa o COO South America da Solinftec, Emerson Crepaldi.

Sobre a Solinftec
A Solinftec é uma empresa brasileira, líder global em inteligência artificial e robótica para o agronegócio. Fundada na cidade de Araçatuba (SP), em 2007, por engenheiros de automação cubanos, a empresa conta com mais de 800 colaboradores globalmente, 330 somente na área de P&D, além de unidades nos Estados Unidos, Colômbia, Canadá e China. Entre as soluções tecnológicas disponibilizadas pela empresa estão a plataforma de inteligência artificial ALICE AI e o Solix Ag Robotics, robô voltado para a produção de alimentos em larga escala no agronegócio. Solix: Solix (solinftec.com).

Maio/2024