Para comemorar o Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro, a equipe da Sanor se reuniu para realizar o plantio de mudas de plantas no entorno da barragem de captação de água bruta que compõe o sistema de abastecimento de água de Orlândia. O objetivo foi auxiliar na recomposição florestal da mata ciliar do Córrego dos Palmitos.
Serão plantadas mudas de Ipês amarelo, roxo e rosa, além de Quaresmeira. Ambas são espécies nativas do Brasil e têm um papel fundamental no equilíbrio do meio ambiente, auxiliando na manutenção da biodiversidade da fauna e flora, fornecendo sobra e abrigo para animais, além de serem primordiais na regulação do clima.
“Essa ação é importante não só para a conscientização de todos acerca da preservação das matas ciliares e seus benefícios ao ciclo da água, como também reafirma o compromisso da concessionária com a preservação socioambiental do ecossistema”, Roberto de Carvalho Correa, gerente geral da Sanor.
Ele ressalta que a data é um momento oportuno para a reflexão a respeito do desmatamento e queimadas que tem ocorrido em todo o país e a importância da conservação dos recursos naturais.
Sobre a Sanor
A Sanor é uma empresa de Orlândia (SP), com expertise no setor de saneamento básico que, após vencer o leilão, em 2022, tornou-se responsável pelos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município. O ciclo integral da água, desde a captação, tratamento e distribuição, gestão comercial até a coleta, tratamento e disposição final dos esgotos está sob a responsabilidade da companhia, que atende 38.319 moradores.
A sustentabilidade é um tema transversal em todas as áreas da empresa, por isso, trabalha ativamente para equilibrar os aspectos sociais, ambientais e econômicos do negócio.
SETEMBRO/2024