Projete realiza excursão com jovens integrantes à Agrishow nesta terça (26)

25/04/2022

Com 30 estudantes, projeto social de Ribeirão Preto e região promove passeio pelo espaço para incentivar profissões ligadas ao agro

Na manhã desta terça (26), integrantes das turmas anteriores do Projete irão participar de uma excursão realizada pelo projeto até a Agrishow considerada a segunda maior feira internacional de tecnologia agrícola no mundo e a maior da América Latina. O passeio é realizado desde 2019 com incentivo de um dos patrocinadores do projeto, o empresário Maurílio Biagi Filho, que acredita na importância do contato do jovem com o mundo agro e suas novas tendências.

Cerca de 30 jovens que integram o grupo de formando dos anos anteriores, agora aptos para o mercado de trabalho, irão participar do percurso que fará visitas em stands das empresas parceiras e apoiadoras do projeto, como Sicoob e Santa Emília Caminhões e Ônibus. Para o coordenador do curso, Marcos Desideri, a experiência é uma oportunidade para os jovens expandirem seus olhares sobre o mercado de trabalho.

“O agro é uma vertente crescente no mundo dos negócios e que possibilita diversas carreiras profissionais de sucesso. Nosso intuito em trazer esses jovens é para que eles conheçam as inúmeras possibilidades que os esperam no mercado acadêmico e que, com determinação, e dedicação podem alcançar ótimos lugares no mundo profissional”, conclui.

A chegada dos jovens é prevista no período da manhã. Todos os participantes da excursão serão levados de ônibus e terão almoço gratuito proporcionado pelo empresário Maurílio Biagi Filho.

Sobre o Projete

Fundado em 2017 por iniciativa de empresas privadas de Ribeirão Preto, o curso capacita jovens do ensino médio de escolas públicas nas competências socioemocionais, conhecidas como soft skills, requeridas cada vez mais no mercado de trabalho e acadêmico. Os integrantes recebem mentorias aos sábados no período da manhã, trabalhando além das competências socioemocionais temas como educação financeira, gestão organizacional, comunicação e habilidades de relacionamento, assuntos relacionados a economia, gestão de negócios e mais.

O curso é 100% gratuito e fornece vale transporte, alimentação e apostilas sem nenhum custo, com realização de formatura gratuita no final do período de aprendizado. Em 2022, o curso passou a fornecer além da opção presencial para os jovens de Ribeirão Preto um formato online para jovens da região, disponibilizando os materiais necessários como notebook/tablet e internet para aqueles que não possuem e não tem condições de arcar com tecnologia em casa.