Necta participa da Agrishow no estande da Scania para mostrar benefícios do gás natural e biometano para a frota pesada

26/04/2024

Equipe da companhia estará disponível para esclarecer dúvidas, estreitar relacionamento e fazer apresentações aos visitantes

A Necta Gás estará presente na Agrishow 2024, maior feira de tecnologia Agrícola da América Latina, que acontece de 29 de abril a 03 de maio em Ribeirão Preto (SP). A companhia participa do evento dentro do estande da Scania, que estará apresentando seu portfólio de veículos pesados movidos a gás, tendo como destaque o caminhão 460, que é seu mais recente lançamento nessa linha.

Uma equipe da Necta estará à disposição para explicar os benefícios do Gás Natural, bem como do Biometano, como combustível para frota pesada, mercado que vem crescendo cada vez mais no país, de olho na transição energética. A região noroeste de São Paulo, área de concessão da Necta Gás, é a que concentra a maior quantidade de usinas sucroenergéticas do estado. Por este motivo, tem maior potencial para distribuir, a partir de parcerias com novos supridores, essa fonte de energia renovável, o Biometano (produzido a partir de vinhaça, palha e torta de filtro - resíduos do processamento da cana-de-açúcar).

Para José Eduardo Moreira, CEO da Necta Gás, o objetivo é mostrar para autoridades e clientes, que possuem agenda de descarbonização na sua estratégia, alternativas econômica e ambientalmente viáveis para diversificar a matriz energética. “Para a Necta, do ponto de vista do ambiente, seu dever é contribuir com um futuro cada vez mais limpo, onde não só seja provedora de gás natural, o mais limpo dos combustíveis fósseis, mas que também viabilize o biometano, que tem as mesmas características do gás, mas é totalmente renovável”, explica.

A Necta já tem projeto em operação, em parceria com a Usina Cocal, que permitiu oferecer biometano produzido pela usina aos municípios de Narandiba, Pirapozinho e Presidente Prudente, em um sistema de distribuição isolado. Na questão do fomento ao Gás Natural Veicular (GNV) em frotas pesadas, também é pioneira, responsável por fazer a interligação da primeira usina de açúcar e etanol do Brasil à rede de gás natural: A Usina Santa Cruz, unidade da São Martinho, que atualmente já abastece caminhões com o GNV fornecido via rede de distribuição da Necta.

Sobre a Necta Gás - Companhia responsável pelo serviço público de distribuição de gás canalizado em todo o noroeste do Estado de São Paulo, atualmente está presente com sua rede de distribuição em 42 municípios. Desde o início de suas operações, já construiu mais de 1.300 quilômetros de rede de distribuição e conta atualmente com cerca de 45 mil clientes nos mercados residencial, comercial, industrial e automotivo. A empresa, que tem 120 colaboradores, tem sede em Araraquara (SP), e filiais em Araçatuba, Bauru, São Carlos e Ribeirão Preto, onde está expandindo sua presença com novo escritório, localizado na zona Sul da cidade.

Abril/2024