Moradores do Jardim Parisi e Santa Helena poderão aderir à Tarifa Social de água neste sábado

03/05/2024

Projeto Sanor+Você terá também condições especiais na negociação de débitos

Garantir o desconto de até 50% na tarifa de água, por meio do cadastro na Tarifa Social, vai ficar ainda mais fácil neste sábado, 11 de maio, para os moradores dos bairros Jardim Parisi e Santa Helena. A Sanor realiza mais uma edição do Sanor+Você, das 9h às 14h, na EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) José Luiz Parreira (Dadá), localizada na Rua 3, nº 1100, Jardim Santa Helena.

Famílias orlandinas com renda mensal por pessoa de até meio salário mínimo (R$ 706) podem solicitar o benefício. Para ter direito ao desconto, é necessária a inscrição atualizada no CadÚnico. Com o apoio da Prefeitura Municipal, atendentes do CadÚnico estarão no local para facilitar a consulta do cliente ao cadastro único.

O morador que se encaixar nesse perfil e for o titular da conta de água e esgoto pode apresentar os documentos pessoais (CPF, RG ou CNH), comprovante de inscrição no CadÚnico (que deve estar atualizado em até vinte e quatro meses de antecedência) e solicitar a Tarifa Social durante a ação. Após a comprovação dos critérios, a concessionária tem 30 dias para efetivar o cadastro no benefício.

Para os clientes que consumirem até 10m³ de água por mês, o desconto pode chegar a 50% sobre os valores da Tarifa Residencial Normal. Para quem utilizar entre 11m³ e 20m³, o desconto é de 25% na tarifa.

Além da Tarifa Social, diversos serviços como recadastro, impressão de segunda via da conta, pedidos de nova ligação de água ou esgoto e abertura de ordem de serviço, entre outros, estarão disponíveis no atendimento itinerante da concessionária.,

“Nosso intuito é informar a população sobre esse benefício e quem tem direito a ele, pois sabemos que há famílias que não pedem a ligação de água e esgoto em suas casas por medo de não terem condições de pagar a conta, mas com o desconto concedido, elas conseguem. A Tarifa Social foi criada justamente para auxiliar as pessoas em situação de vulnerabilidade social a terem acesso ao saneamento básico”, comenta Roberto de Carvalho Correa, gerente geral da SANOR.

Renegociação de débitos

Durante o SANOR+Você, os clientes que tiverem débitos junto à concessionária terão condições especiais de negociação.

Para negociar débitos, basta o titular da conta ter em mãos um documento de identificação com foto (RG ou CNH).

Sobre a SANOR

A SANOR é uma empresa de Orlândia (SP), com expertise no setor de saneamento básico que, após vencer o leilão, em 2022, tornou-se responsável pelos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município. O ciclo integral da água, desde a captação, tratamento e distribuição, gestão comercial até a coleta, tratamento e disposição final dos esgotos está sob a responsabilidade da companhia, que atende 38.319 moradores.

A sustentabilidade é um tema transversal em todas as áreas da empresa, por isso, trabalha ativamente para equilibrar os aspectos sociais, ambientais e econômicos do negócio.

SANOR+Você

Dia: 11 de maio

Horário: das 9h às 14h.

Local: EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) José Luiz Parreira (Dadá), que fica na Rua 3, nº 1100, Jardim Santa Helena.

MAIO/2024