Bauko reúne clientes e parceiros em sua sede para demonstração dos lançamentos de escavadeiras da Komatsu

08/03/2024

Evento, que contou com a presença de quase 300 pessoas, proporcionou uma experiência completa dentro da empresa

A Bauko, referência no setor de distribuição e locação de máquinas e equipamentos de construção & terraplanagem, realizou, em 22 de fevereiro, em sua sede em Osasco (SP), um evento que reuniu cerda de 280 clientes e parceiros. Além de apresentar os mais recentes lançamentos da Komatsu: as escavadeiras PC360LC-8M2 e a PC200-10M0, a iniciativa foi uma estratégia de relacionamento e também visou proporcionar uma imersão completa dentro da Bauko, mostrando tudo o que ela pode oferecer em toda a jornada do cliente, da prospecção ao pós-venda.

De acordo com Renato Duarte, Diretor Comercial da Bauko, os dois lançamentos são muito importantes, principalmente para São Paulo, porque atuam na classe de 21 toneladas, que representa um quarto do mercado. “A PC 200 vem para compor junto com a PC 210 e a 210LC essa classe. Já a PC 360, muito utilizada em agregados e na construção, em grandes movimentações de terra, vem com uma nova identidade, com novas atualizações também nesse segmento. Conseguimos fazer um evento com a casa cheia, atendendo, tirando dúvidas e nos relacionando com nossos clientes e parceiros. Estamos muito satisfeitos com o resultado e só temos a agradecer a quem participou e ajudou na organização”, afirma.

Na ocasião, a Bauko não expos só os lançamentos, mas também toda a sua linha de produtos Komatsu, Bomag e Manitou, bem como soluções em peças e serviços. Os clientes também puderam conhecer o centro de treinamento da empresa e toda a estrutura que oferece para garantir qualidade e excelência no atendimento. A experiência foi ainda mais completa para alguns clientes que fizeram uma visita monitorada na fábrica da Komatsu, em Suzano (SP), no período da manhã.

Douglas Pereira da Silva, gerente regional de vendas Komatsu, acompanhou o grupo e garantiu que a ação foi muito proveitosa para todos. “Passamos praticamente o dia todo com os clientes. Saímos da Bauko pela manhã, chegamos na fábrica e tivemos o cumprimento da diretoria da Komatsu e depois iniciamos nosso percurso pelos vários setores”, explica. Os clientes visitaram a linha de produção, tiveram contato com detalhes do departamento de qualidade, da fundição e viram de perto como cada peça é feita e montada.

No segundo momento, foi oferecida uma palestra com o Luciano Pontes, diretor de produção da fábrica, na qual ele passou detalhes de números da Komatsu no mundo, posicionamento da empresa em nível global e também a importância da fábrica no Brasil perante o grupo Komatsu. Hoje a Komatsu Brasil representa em torno de 20% de todo faturamento global da companhia e exporta equipamentos para África, Europa e América Latina inteira. Para Douglas, esse contato o dia todo com os clientes também possibilitou mostrar um pouco da cultura japonesa, da cultura Komatsu e seus equipamentos, do apego que a companhia tem com qualidade e com cada detalhe. “Nessa interação com os clientes, foi possível captar dúvidas que muitas vezes não são sanadas no dia a dia, quebrar mitos, quebrar paradigmas e passar informações em primeira mão e direto da fonte, sem o risco de distorções”, completou Douglas.

O cliente Jorge Antônio Celeste, diretor da Jofege Pavimentação e Construção, também aprovou a iniciativa e reforçou a importância do bom relacionamento entre fabricantes, revendedores e consumidores. “A nossa rotina é muito intensa, mas fiz questão de participar do evento, que foi muito proveitoso. Aproveitei para fazer um agradecimento pessoal à Bauko, que tem uma estrutura de pós-venda que é exemplo. Aqui na grande São Paulo o atendimento é perfeito. A disponibilidade mecânica para nós é um item importante no escopo da obra e a Bauko nos dá segurança, fazendo tudo o que é possível para não deixar nossa máquina parada. Aqui eles não tiram só pedido, eles realmente oferecem soluções”, explica.

Sobre a Bauko – Fundada em 1989, a Bauko se destaca no mercado nacional como distribuidor autorizado Komatsu, Manitou e Bomag Marini nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Sul da Bahia, sendo a matriz em Osasco e três filiais (Tanguá/RJ, Rio Claro/SP e Serra/ES). Assim, a empresa se consolidou como referência no setor de distribuição e locação de máquinas e equipamentos de construção e terraplanagem, além de todo o suporte em pós-venda. Desde o início de suas atividades, assumiu o compromisso de trazer soluções inovadoras para atender às necessidades variadas dos seus clientes, reunindo tradição, inovação, qualidade e foco na satisfação do cliente.

MARÇO/24