Uma vinícola em meio ao canavial, produzindo vinho premiado na Europa. Esses dois diferenciais foram os pilares de um planejamento estratégico de assessoria de imprensa realizado pela Outras Palavras para a Vinícola Marchese di Ivrea, localizada no interior de São Paulo, na cidade de Ituverava.
Explorar os diferenciais do negócio em sugestões de pauta aos jornalistas rendeu à empresa publicações nos principais veículos nacionais como revista Globo Rural, Folha de S. Paulo e Agência Estado, além de alcance regional extenso com publicações nos principais portais de notícias do interior e também nas afiliadas de emissoras como Globo e Record.
“O trabalho inicial de assessoria de imprensa contemplou explorar os diferenciais do negócio para chamar a atenção dos repórteres, que se impressionaram com a história de criação da Vinícola e o fato de estar localizada em uma região conhecida por ser forte no setor sucroalcooleiro”, conta Ana Cândida Tofeti, jornalista e proprietária da Outras Palavras.
Com a repercussão espontânea na mídia, a Vinícola passou a ser conhecida no Brasil e atrair turistas de todos os cantos do país. “Usamos o diferencial do negócio para proporcionar seu reconhecimento e gerar um buzz nas mídias online e off-line”, explica Ana Cândida, que atua há mais de 23 anos com comunicação empresarial.
Atualmente, a Vinícola continua sendo destaque em diversas divulgações na mídia. Além das reportagens que voltam sempre a ressaltar seus diferenciais, visitas guiadas aos vinhedos, eventos especiais durante a Vindima (colheita das uvas), promoções e prêmios sempre geram repercussão na imprensa geral e especializada.
Quer saber quais diferenciais do seu negócio são possíveis de destacar e virarem notícia na imprensa? Entre em contato com a gente e conheça o trabalho de assessoria de imprensa.