Projeto Social de Ribeirão Preto realiza formatura de jovens neste domingo (5)

30/11/2021

Evento celebra a conclusão de oito meses do curso focado no desenvolvimento de competências socioemocionais, empreendedorismo e organização financeira.

Neste domingo (5), o projeto social Projete realiza a formatura de integrantes do curso que estão no ensino médio de escolas públicas, captados com o intuito de desenvolverem habilidades requisitadas no mercado de trabalho e acadêmico. O evento será no Instituto SEB, às 9h.

Contemplando jovens de outras cidades – como São Paulo capital e outras 22 da região –, a formatura ocorrerá no formato híbrido, tendo transmissão online e ao vivo para os participantes que ficarem em casa não perderem a experiência de ouvir os discursos e homenagens especiais preparados.

Durante oito meses, os jovens trabalharam nos 24 sábados temáticas como trabalho em equipe, independência financeira, planejamento de objetivos futuros, comportamento organizacional e muito mais. Além disso, os integrantes realizaram projetos de intervenção com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

“A cada ano nos surpreendemos com a capacidade desses jovens estudantes do ensino médio em se desenvolverem e construírem novas perspectivas de futuro, onde agora se coloca como meta passar em um vestibular, realizar uma faculdade e conseguir um bom emprego. É sempre muito satisfatório ver que nosso trabalho transforma de maneira tão profunda e benéfica não só para eles, mas para toda a cidade de Ribeirão, que ganha cidadãos preocupados com o social e com a evolução pessoal”, concretiza a coordenadora do curso, Daniela Ferreira.

Devido as medidas sanitárias para o combate a covid-19, o evento será restrito aos formandos com direito a um convidado por pessoa, além de representantes das escolas e empresas parceiras para controle e segurança de todos.

Formatura Projete 2021

Data: 05/12 (domingo), 9h

Local: Instituto SEB (Rua Mariana Junqueira, 33 – Centro)

Evento restrito a convidados