Projete e Núcleo USP realizam live e parceria de cursos para jovens e empreendedores

03/09/2020

Nesta quinta (03), às 18h, o canal do Youtube do Projete (projeteofuturo) realiza uma live com o Núcleo USP, responsável por diversos projetos educacionais na cidade, para inaugurar parceria com líderes do Pontapé e PICE (Programa Integrado de Capacitação Empreendedora), disponibilizando um conteúdo especial para jovens engajados em desenvolver projetos sociais ou montar o próprio negócio.

Aberto a todo público, os cursos serão apresentados no canal do Projete para atrair alunos e ex-alunos que já abordaram conteúdos ligados a projetos sociais e empreendedorismo na grade do projeto, destinado para jovens do ensino médio.

“É muito importante para o Projete criar conexões e auxiliar esses jovens que já passaram pelo nosso trabalho, para que eles tenham todas as oportunidades de sucesso, seja profissional ou acadêmico. Essa colaboração une estes dois grandes objetivos que temos dentro do programa e que podemos potencializar ainda mais com o Núcleo USP”, afirma o assistente pedagógico do Projete, Marcos Desideri.

Com um material especialmente elaborado para a união dos projetos e ensinados por graduandos da USP, a líder do PICE e estudante de Matemática Aplicada a Negócios Bethânia Rosa explica que o curso será voltado a ensinamentos básicos de empreendedorismo e gestão.

“Nosso maior objetivo é capacitar esses jovens, torná-los verdadeiros empreendedores, entregar uma experiência que realmente os motive, que mude suas visões de mundo, para que acreditem que é possível empreender em qualquer situação e saiam desse projeto capacitados e cheios de ideias inovadoras”, comenta.

Para quem pretende elaborar ideias e trabalhar a mente empreendedora, o Pontapé também disponibilizará alunos da faculdade para que os jovens possam refletir sobre os problemas atuais em seus cotidianos.

“Com o Pontapé Online, tivemos a oportunidade de acompanhar o desenvolvimento de 4 projetos e ver os alunos colocando em prática os estudos abordados. Tivemos um grupo que realizou a arrecadação de 70kg de alimentos, outro que teve como problemática a Saúde Mental em tempos de pandemia, indecisões para o ingresso na faculdade e o bullying. Eles estão desenvolvendo uma marca, trabalhando”, explica a líder do Pontapé e aluna de Matemática Aplicada a Negócios, Iana Silva.

Live Projete e Núcleo USP

Quando: 03/09 (quinta), 18h

Onde: Canal do Youtube Projete o Futuro (https://www.youtube.com/results?search_query=projete+o+futuro)

Informações:

Curso especial Projete - Instagram: @projeteofuturo / Facebook: Projete

PICE- Instagram: @nucleodeempreendedores / Facebook: Núcleo de Empreendedores USP RP

Pontapé - nucleodeempreendedoresfearp@gmail.com / Inscrições a partir de 21/09 pelo https://linktr.ee/nucleodeempreendedores