Programa de Jovens Talentos da BlueTrade 2021 recebe 2215 inscrições para escolher 10 que farão parte do time da empresa

02/03/2021

O Programa de Jovens Talentos da BlueTrade, uma das três maiores operações da XP Investimentos, que foi criado para identificar e formar novos talentos para atuar nas unidades da empresa, surpreendeu pela procura. Em 15 dias recebeu 2215 inscrições, o que demonstra o interesse por atuar no mercado financeiro nas duas profissões que mais crescem e são valorizadas, o assessor de investimentos e o broker.

Encerrado em 14 de fevereiro, imediatamente começou a seleção para escolher os 10 que participarão da incubadora, vivenciando o dia a dia do mercado, enquanto se preparam para prestar o exame que os credenciará para atuar no segmento, a certificação da ANCORD (Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias).

Entre os inscritos, 14  eram estrangeiros e o restante brasileiros de 24 estados, de todas as regiões do Brasil.

Depois da aplicação de provas, 300 foram selecionados. O vídeo enviado na inscrição afunilou a lista para 100, 68 homens, 29 mulheres e 3 que não declararam. Sendo que 51 deles advindos de carreiras da engenharia e com idade entre 20 e 25 anos, apenas 3 com mais de 31 anos. Na última quinta-feira, 25 de fevereiro, uma dinâmica reduziu o grupo para 45, dos quais 25 serão escolhidos para participarem das entrevistas.

Segundo Débora Santos, Head de Pessoas & Cultura da BlueTrade, os 45 finalistas eram excelentes candidatos e puderam demostrar suas habilidades e competências, e o que mais observado no perfil deste grupo, foi o fit cultural com a Bluetrade. “Conseguimos chegar em 25 potenciais para fase das entrevistas que acontecerão na primeira semana de março com a área de Pessoas e Cultura e o Superintendente de Operações da Empresa, Fransergio de Freitas”, conta Débora, e completa, “cada etapa que avançamos fica mais difícil a escolha, pois realmente vieram candidatos muito bons e temos certeza que, independentemente de estarem na Blue, terão muito sucesso, obviamente que gostaríamos que fosse conosco”.

A previsão de início da incubadora de Jovens Talentos 2021 é 8 de março, e deve durar entre 45 e 90 dias. Durante este período eles receberão, além do conhecimento, ajuda financeira e todo suporte para prestar a prova da ANCORD.