Natal Dona Sinhá leva magia do Natal para mais de mil pessoas de Igarapava

12/12/2019

Tradicional celebração da Fundação Sinhá Junqueira também contou com apresentações dos assistidos em Uberaba

Tradicional celebração da Fundação de Assistência Social Sinhá Junqueira, mais uma vez o Natal Dona Sinhá levou a magia dessa época do ano para diversas pessoas. Foram seis instituições visitadas e 1030 pessoas beneficiadas.

Cerca de 120 funcionários, diretores e conselheiros da Fundação participaram da entrega dos presentes, realizada nas instituições Escola Amada, Vovó Querubina, Abrigo dos Velhos, AMIGA, Lar Escola Alvorada Nova e Casa da Criança, todas de Igarapava. As crianças e adolescentes foram presenteadas com brinquedos e calçados, e os idosos com kits de higiene pessoal. Os colaboradores das instituições também foram presenteados.

Para fechar a celebração, 252 assistidos dos Centros de Promoção Social de Aramina, Guará e Jeriquara se apresentaram no teatro do Centro Cultural SESI Minas de Uberaba, onde realizaram apresentações de música, dança, teatro e kung fu.

“A cada ano me emociono mais ao ver esse lindo trabalho e o desenvolvimento de todos os assistidos. Além disso, é muito emocionante também ver o envolvimento de todos os funcionários, eles se empenham e fazem tudo com amor”, afirma Maria Luiza Scarano Arantes Rocco, presidente da Fundação.

Sobre a Fundação de Assistência Social Sinhá Junqueira (FSJ) - A Fundação é uma instituição civil criada e instituída em 1950, pela saudosa e benemérita Senhora Dona Theolina (Sinhá) Junqueira. Tem como objetivo principal cooperar para a solução dos problemas de assistência e proteção aos necessitados. Atualmente, a Fundação tem centros de promoção social nos municípios de Aramina, Guará, Jeriquara e Ituverava. Vários projetos para crianças e adolescentes são oferecidos nos centros de promoção como: Dança, Kung Fu, Música, Teatro, Vôlei, Futsal, além de outros voltados a públicos diversos como pacientes oncológicos, adultos e gestantes.