Obra busca inspirar as mulheres ao contar a trajetória de vida da empreendedora Zaire, que passou por diversos desafios ao conquistar seu espaço como banqueteira
“As histórias do cotidiano são inspiradoras e fantásticas”, diz a jornalista e escritora Daniela Penha, que nesta sexta-feira (dia 9/08), às 19h, lançará o livro O tempero de Zaire: Entre receitas e histórias, na Biblioteca Sinhá Junqueira, em Ribeirão Preto. O evento faz parte da programação da 23ª Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto.
A obra retrata a trajetória de Zaire Gobetti, uma mulher que empreendeu na área de eventos e gastronomia e que, segundo a autora, rompeu estereótipos, chegou a lugares antes censurados e equilibrou os muitos pratos: mãe, filha, empreendedora, funcionária.
Em 1986, aos 19 anos, atuava como garçonete, servindo em diversas festas nas casas de pessoas que, com o passar do tempo, seriam seus clientes, incentivadores, admiradores e amigos. Núcleos dos mais tradicionais e influentes da cidade que, ao longo de mais de três décadas, entre celebrações e enlaces, viram o desenrolar dessa mulher tida como firme e doce, comprometida com o que faz e de sorriso sempre largo. E que faz pratos deliciosos que agradam aos mais diversos paladares.
“Agradeço a todos os clientes que me abriram as portas de suas casas, sempre com muita confiança. Ao senhor Maurílio Biagi e sua esposa, Vera Biagi, por todo o carinho que sempre tiveram conosco, em toda nossa trajetória. E, agora, pelo presente de registrar minha história em livro”, comenta Zaire, que acredita que “desistir de um sonho nunca deve ser opção, por mais que as pessoas procurem te desacreditar. Quero que todas as mulheres possam ver e acreditar que nada é impossível”, diz, referindo-se à obra que retrata sua história de vida.
AGOSTO/2024