GasBrasiliano inicia expansão da rede de gás natural em Bauru (SP)

03/09/2020

GasBrasiliano iniciou, no dia 26 de agosto, as obras do projeto de expansão da rede de distribuição de gás natural em Bauru (SP). Serão construídos mais de sete quilômetros de rede que contemplarão a região centro-leste da cidade, incluindo os bairros Jardim Estoril, Vila América, Vila Perroca, Vila Altinópolis, Jardim Brasil, Higienópolis, Vila Universitária e Jardim Europa.

Com investimento de cerca de R$ 1,5 milhão, o projeto proporcionará um significativo incremento na base de consumidores de gás natural dos segmentos residencial e comercial já que a região contemplada concentra grande quantidade de prédios e estabelecimentos comerciais.

O levantamento de mercado realizado pela empresa constatou um potencial de ligação de cerca de 3 mil novos clientes na região de expansão, que concentra mais de 40 edifícios e aproximadamente 26 estabelecimentos comerciais, dentre eles restaurantes, padarias, churrascarias, além de um supermercado e um hospital.

“Esta é mais uma etapa do processo de expansão que iniciamos em Bauru em 2017 e que demonstra a continuidade da realização de investimentos em infraestrutura pela empresa no município. Estamos presentes na cidade desde 2009, onde iniciamos com o atendimento às indústrias locais e postos revendedores do GNV (gás natural veicular). Passamos a atender também o segmento comercial, como hotéis, restaurantes e shopping center e, em 2019, demos início ao atendimento ao mercado residencial com a ligação do edifício Urban, localizado no Jardim Infante Dom Henrique”, explica Paulo Lucena, Diretor Técnico Comercial da GasBrasiliano.

Entre as ruas que receberão a infraestrutura de gás canalizado na expansão em andamento estão: Rua Capitão Gomes Duarte, Av. Duque de Caxias, Rua Aviador Gomes Ribeiro, Rua Almeida Brandão, Rua Rodrigo Romeiro, Rua Benedito Moreira Pinto, Rua Padre João, Rua Joaquim da Silva Marta, Rua Vivaldo Guimarães, Rua Júlio Maringoni, Rua Antônio Alves, Rua Gustavo Maciel, Rua Machado de Assis e Rua Rio Branco. A previsão é de que as obras sejam finalizadas até o final de outubro.

Novos projetos em Bauru

GasBrasiliano projeta ainda novas expansões para Bauru em 2021. Há projeto para atendimento aos bairros Vila Coralina, Vila Galvão, Parque das Camélias, Jardim Marambá, Jardim Contorno e Jardim Sambura, com a construção de aproximadamente 4,2 quilômetros de rede, e também para atendimento da Vila Aviação, com mais cerca de 1,5 quilômetros de expansão. Ambos devem entrar em operação entre o fim de 2021 e início de 2022.

“A expectativa é que, com os projetos realizados em 2020, 2021 e 2022, a GasBrasiliano atinja a marca de mais de 26 quilômetros de rede construídos no período e mais de R$ 5 milhões investidos entre 2017 e 2022 em Bauru, aumentando consideravelmente o número de usuários que poderão ser atendidos com gás canalizado na cidade”, explica Lucena. Atualmente o município conta com 48 quilômetros de rede de distribuição de gás natural.