Baldan oferece solução para financiamento de implementos agrícolas

06/06/2022

Em parceria com a fintech Agrolend, produtor pode adquirir implementos agrícolas e peças de reposição sem burocracia e com liberação rápida do crédito

De acordo com estimativas do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), o Plano Safra 2022/2023 será mais robusto, com pelo menos R$ 300 bilhões, e mais R$ 22 bilhões para equalização de taxa de juros. No entanto, enquanto ele não é divulgado, muitos produtores precisam encontrar alternativas para investir em suas lavouras.

Entre as linhas de crédito disponíveis no mercado estão os financiamentos bancários, consórcios, barters e outros. Além disso, montadoras e indústrias de máquinas trabalham para oferecer soluções para os seus clientes, pois a safra não para e precisa de investimentos e recursos.

Um exemplo disso é a Baldan Implementos Agrícolas, que fechou uma parceria com a fintech Agrolend para disponibilizar formas diferentes e maior flexibilidade financeira para a aquisição de implementos agrícolas.

“A Baldan foi em busca de uma solução alternativa de crédito para apoiar suas revendas e levar ao agricultor a possibilidade de financiar os equipamentos Baldan de uma forma rápida e sem burocracia, fortalecendo a parceria com as revendas e agricultores. O processo é simples, justamente para facilitar a liberação do recurso e assim não comprometer o período de safra” explica Eduardo Fernandes, diretor administrativo financeiro da Baldan Implementos Agrícolas.

O lançamento da parceria entre a Baldan e a Agrolend ocorreu durante a 27ª Agrishow para os revendedores Baldan, e foi ao encontro da necessidade em atender uma fatia considerável de produtores rurais. A solução permite adquirir toda a linha de produtos Baldan, inclusive peças de reposição, com um limite de até R$ 500 mil por CPF.

Com a parceria, a revenda tem a possibilidade de atender o agricultor com um financiamento rápido e sem garantias reais. Toda a operação é realizada por meio de aplicativo de celular e com taxas competitivas, compartilhando o risco com a instituição financeira, reduzindo a necessidade de fluxo de caixa e alavancando as vendas. “O instrumento de garantia exigido é a CPR Financeira e todos os serviços são realizados pela Agrolend. Muitas revendas estão formalizando os contratos e com propostas aprovadas, que devem ser desembolsadas em breve”, salienta Fernandes.

“Essa opção atende boa parcela dos produtores rurais que querem pagar o implemento com a sua safra, sem necessidade de aval e garantia, apenas com a CPR. Trata-se de um serviço financeiro agregado à disposição de nossos clientes”, finaliza Celso Ruiz, diretor-presidente da Baldan Implementos Agrícolas.

Sobre a Baldan Implementos Agrícolas - Fundada inicialmente como “Narciso Baldan & Irmãos” em 4 de janeiro de 1928, por uma família de imigrantes italianos, em Matão, no estado de São Paulo, a Baldan Implementos Agrícolas S/A fabricou o primeiro disco para arados e grades nacional. O pioneirismo quebrou a dependência dos produtos importados e contribuiu para o desenvolvimento da agricultura do País, incentivando a prática de novos métodos e técnicas de produção. Instalada em um moderno parque industrial de 256 mil m², dos quais 65 mil m² de área construída, a Baldan desenvolve produtos com avançados conceitos de engenharia que se destinam ao preparo do solo e plantio de diversos tipos de culturas. Atualmente a empresa tem uma linha ampla e diversificada com mais de 200 produtos, em 2 mil versões voltadas para todo tipo de cultura e solo.