Baldan apresenta lançamentos para o setor canavieiro durante a 27ª Agrishow

27/04/2022

Produtos são voltados para produtores, fornecedores e prestadores de serviços

A Baldan Implementos Agrícolas, que completou 94 anos de história em janeiro deste ano, está com vários lançamentos e destaques para a linha canavieira em seu estande na 27ª Agrishow.
Voltados para usinas, produtores, fornecedores e prestadores de serviços canavieiros, a empresa disponibiliza os seguintes equipamentos:
- FAST CLEAN 600: aplicador de herbicida para catação química, uma solução para a eliminação de ervas daninhas com agilidade e eficiência operacional;
- GRADE GSPCR-E: grade extrapesada com disco de 42 polegadas e espaçamento de 0,5 m, o que proporciona profundidade de corte e robustez, ideal para correção de perfil de solo;
- FERTILIZA: distribuidor de fertilizante em taxa variável para aplicação de corretivos de solo a lanço, pré-plantio ou mesmo distribuição de sementes para cobertura de solo com regulagem de bitola de até 3,20 m, sistema hidráulico compatível com agricultura de precisão Trimble, Raven a Agrosystem, Possui ainda pratos exclusivos para distribuição de fertilizantes granulados e em pó;
- SCBCR: subsolador canavieiro com até 60 cm de profundidade;
- DEMETRA: plantadeira de grãos em palhada de cana para rotação de cultura entre cana/soja ou cana/milho. O equipamento permite maior fixação de nitrogênio no solo através da incorporação de palha, além de possuir uma robusta estrutura e facilidade de manutenção.
A linha de produtos canavieiros da Baldan Implementos Agrícolas tem por objetivo atender às necessidades do setor com equipamentos inovadores, trazendo maior rentabilidade, produtividade e agilidade no campo.
Sobre a Baldan Implementos Agrícolas - Fundada inicialmente como “Narciso Baldan & Irmãos” em 4 de janeiro de 1928, por uma família de imigrantes italianos, em Matão, no estado de São Paulo, a Baldan Implementos Agrícolas S/A fabricou o primeiro disco para arados e grades nacional. O pioneirismo quebrou a dependência dos produtos importados e contribuiu para o desenvolvimento da agricultura do País, incentivando a prática de novos métodos e técnicas de produção. Instalada em um moderno parque industrial de 256 mil m², dos quais 65 mil m² de área construída, a Baldan desenvolve produtos com avançados conceitos de engenharia que se destinam ao preparo do solo e plantio de diversos tipos de culturas. Atualmente a empresa tem uma linha ampla e diversificada com mais de 200 produtos, em 2 mil versões voltadas para todo tipo de cultura e solo.

Baldan na Agrishow 2022
Data: de 25 a 29 de abril