Agrosystem celebra 30 anos, amplia portfólio e explora novos mercados

02/08/2019

Empresa pioneira em agricultura de precisão no Brasil lança novos produtos e parcerias, com foco em meteorologia

Imagina encontrar a solução para um problema lançando mão da tecnologia e inovação, em um modelo de negócio com grandes chances de crescimento? O cenário, muito parecido com o vivenciado pelas startups hoje em dia, é de uma empresa que está há 30 anos no mercado e que resolveu investir em agricultura de precisão numa época em que equipamentos eletrônicos eram vistos com desconfiança pelo produtor rural.

“Tivemos que lidar com a dificuldade de aceitação de equipamentos eletrônicos no campo”, relembrou Carlos Henrique Jacintho Andrade, CEO da Agrosystem. “Os tratores não tinham cabines e todo mundo achava que o equipamento não iria resistir à vibração, poeira, chuva e às altas temperaturas. Na realidade, muitos dos equipamentos vendidos na época estão até hoje no campo”, completou.

Superadas as resistências iniciais, a Agrosystem se capacitou ao longo desses 30 anos para fornecer soluções inovadoras e de alta tecnologia que auxiliem na gestão, planejamento e tomada de decisão de produtores e empresas do agronegócio brasileiro, gerando alto valor agregado ao cliente.

A empresa importa, pesquisa, desenvolve, fabrica e comercializa produtos direcionados à Agricultura de precisão, Agrometeorologia; Determinadores de Umidade de Grãos, Analisadores de Constituintes e Packing House.  Ao todo, possui um portfólio com cerca de 70 soluções, importadas de parceiros globais quanto de fabricação própria.

Nessas três décadas, a atuação da Agrosystem no mercado interno abriu as portas do cenário internacional. Assim, importantes players globais enxergaram no Brasil a oportunidade de expandirem suas operações e estabelecerem parcerias estratégicas. Nessa direção, tornou-se distribuidora exclusiva no país de importantes multinacionais.

Outro ponto importante da história da empresa foi a parceria firmada com a DTN, maior prestadora de serviços meteorológicos comerciais do mundo, para lançar a Agrosystem Cloud, plataforma exclusiva no Brasil que oferece solução completa para que os agricultores obtenham previsões meteorológicas de alta precisão.

WIND

A Agrosystem trabalha agora no lançamento da Wind, braço da empresa focado no serviço de meteorologia para setores de energia (óleo e gás, eólicas, solar), portos, aeroportos, heliportos, rodovias, ferrovias e escolas, dentre outros. Essa operação será liderada por Isadora Andrade. O lançamento oficial será no final de 2019. “Queremos fazer com a Wind o mesmo que fizemos com a Agrosystem, que tem cobertura em toda a área de produção agrícola no Brasil”, explica Isadora.

Com todas estas novidades, o CEO já adianta que 2019 deve fechar com faturamento pelo menos 50% maior do que o de 2018. “Estamos bastante confiantes em nosso planejamento estratégico", afirmou.

RAIO X

Áreas de atuação

Agrosystem está presente em todo território nacional, com escritório central em Ribeirão Preto (SP), quatro unidades de negócios regionais: Rondonópolis (MT), Lucas do Rio Verde (MT), Patos de Minas (MG) e Videira (SC), 20 pontos de serviços e pós-venda e mais de 200 revendedores autorizados

Mercados

Agricultura de precisão

A Agrosystem além de fornecer produtos e serviços desenvolvidos pelo departamento de P&D, é distribuidora exclusiva no Brasil da DICKEY-john, líder de mercado em tecnologia ISOBUS e monitores de plantio. Em 2018 a Agrosystem adicionou a seu portfólio equipamentos das multinacionais Raven e NovAtel.

Determinadores de umidade de grãos

Linha completa da DICKEY-john de determinadores de umidade portáteis e de bancada.

Analisadores de constituintes NIR

Ferramenta ideal para análise de constituintes em grãos, rações, carnes, lácteos, etc. Além do INSTALAB, da DICKEY-john, a Agrosystem é distribuidora exclusiva da Next Instruments.

Agrometeorologia

Distribuidora exclusiva da Davis Instruments, referência mundial do mercado meteorológico. Parceira exclusiva no Brasil da DTN, maior companhia de serviços meteorológicos comerciais do mundo. Conta também com linha de estações meteorológicas portáteis da Kestrel.

Packing House

Distribuidora exclusiva Greefa, Newtec e Gillenkirch, líderes mundiais no mercado de tecnologia para classificação, pesagem e embalagem de frutos, respectivamente.

P&D e Divisão Industrial

A Agrosystem tem investido muito em inovação, com uma divisão de pesquisa e desenvolvimento e com fabricação própria de equipamentos e componentes para adequar a mais alta tecnologia a realidade brasileira.

Serviços & Assistência Técnica

A Agrosystem está presente em todo o Brasil, com equipe capacitada e treinada pelos nossos fornecedores, para apoio ao cliente desde a escolha da solução ideal até a instalação, manutenção e calibração dos equipamentos. Time de assistência técnica com atendimento personalizado e estoques de peças originais e garantia de fábrica.

Informações para a imprensa:

Outras Palavras Comunicação Empresarial

Ana Cândida Tofeti – 16 99128-9419 – anacandida@outras.com.br