Mídias Digitais e Marketing de Conteúdo

Atualmente, um dos principais desafios das equipes de marketing é garantir a boa visibilidade da marca da empresa no ambiente digital. Na prática, isso se traduz no bom posicionamento de um site institucional ou de e-commerce entre os resultados mostrados em buscadores como Google, Bing e Yahoo e, também, na relevância e popularidade do conteúdo postado nas redes sociais em que a empresa e/ou marca está presente.

Mídias Digitais e Marketing de Conteúdo

Na internet, tanto o ganho de novos seguidores – e o consequente alcance de novos consumidores –, como a fidelização daqueles que já consomem determinado produto ou serviço envolve aspectos que vão muito além do mero conhecimento técnico a respeito de como funcionam as mídias digitais.

Nesse quesito, a Outras Palavras tem auxiliado seus clientes a obter um trabalho tático voltado a obtenção e crescimento de audiência com a criação de um planejamento voltado a conteúdos que aliam informação e criatividade por meio de atividades que atendem o objetivo de comunicação, são elas:

 - Escolha das mídias digitais que melhor atendem os objetivos de marketing buscados

- Definição de critérios para a linha editorial, postagens e curadoria - seja o perfil ou página voltado a relacionamento, varejo ou divulgação institucional

- Elaboração de planejamento de postagens (anual, semestral ou trimestral) de acordo com as datas comemorativas e relacionadas a atuação da empresa

- Criação de conteúdo específico para Facebook, Instagram, LinkedIn, Pinterest, Foursquare/Swarm, Tumblr, Google+, Google Places, yelp, tripadvisor, Twitter, Wikipédia e WhatsApp, entre outros

- Desenvolvimento de ações estratégicas junto a influenciadores digitais de nicho

- Elaboração e alimentação de blogs, sites e portais com conteúdos otimizados com técnicas de SEO (Search Engine Optimization)

- Desenvolvimento de produtos digitais (e-books) voltados ao Inbound Marketing

- Monitoramento de depoimentos, comentários e menções referentes à marca/empresa em redes sociais, sites e blogs

- Alinhamento e elaboração de script para SAC 3.0 com sugestões de respostas para questionamentos recebido via redes sociais e e-mail do Serviço de Atendimento ao Consumidor

- Mapeamento dos pontos de contato com público com avaliação de riscos e criticidade (antecipação de crises)

- Contenção e gerenciamento de crise com metodologia reativa para controle de repercussão de assuntos negativos, boatos e Fake News nas mídias sociais visando redução de impacto na imagem institucional da marca/empresa

 

- Atendimento a demandas de sites de reclamações (ReclameAqui, Denuncio e PROTESTE)

- Elaboração e análise de relatório com dados sobre engajamento, sentimento e interação dos seguidores de acordo com a rede sociais

- Criação e envio de newsletter institucional e boletim eletrônico de acordo com a segmentação do mailing e objetivos em CRM (Customer Management Relationship)

- Realização de Treinamentos in company e palestras sobre temas como Facebook e Instagram para Negócios, Google Places, Cibersegurança e Direito digital, Webjornalismo e Fake News, e Etiqueta nas redes sociais.