M&F Aluguel de Malas comemora três anos e traz novidades

A M&F Aluguel de Malas comemora, no mês de agosto, três anos de atividades. E para celebrar, a empresa anunciou que disponibilizará, até outubro, o aluguel de roupas de inverno para os clientes que já planejam as férias de fim de ano para países do hemisfério norte.

Localizada em Ribeirão Preto, a empresa promete repetir com essa iniciativa o mesmo sucesso do aluguel de malas.

Baseada na economia colaborativa, o objetivo da M&F Aluguel de Malas é evitar que o consumidor tenha gastos desnecessários para adquirir itens que são pouco utilizados e que acabam ocupando muito espaço dentro de casa, que é exatamente o que acontece com malas e também roupas de inverno.

Com um modelo próprio de negócio, a empresa surgiu da vontade do casal de engenheiros Frederick Augusto Tognetti e Meire Elen Foresti Tognetti de oferecer algo inovador. A ideia apareceu durante uma situação cotidiana, envolvendo a mãe de Meire.

"Minha mãe foi visitar minhas irmãs e presenciou elas amigavelmente debaterem sobre quem deveria guardar a mala de viagem que uma havia emprestado para a outra", conta ela. "Claro que por ambas morarem em apartamentos, nenhuma queria a mala para si para ficar ocupando um espaço enorme dentro de casa."

Foi então que a mãe, brincando, sugeriu que Meire e Frederick criassem um negócio de aluguel de malas. A brincadeira foi levada a sério e a empresa surgiu, com o diferencial de ser a primeira do ramo no interior do Brasil e oferecer diversos diferenciais, como a venda de outros produtos para viagens em geral como mala para sapatos, balança compacta digital, sacos a vácuo sem uso de aspirador de pó, necessaires, porta documentos, almofadas para pescoço, etc.

Hoje, um dos cases de maior sucesso da empresa é a mala específica para garrafas de vinho. "Chamamos de mala para vinhos, mas tem cliente que usa para trazer garrafas de uísque e de cerveja", explica Meire.

Além do espaço físico (Rua Franca, 821 - Jardim Paulista), a M&F Aluguel de Malas também possui uma loja virtual onde os clientes podem conferir todas as características da mala, formas de pagamento, calendário de reserva e como o produto será entregue.

E se a mala quebrar durante a viagem? "Essa é uma pergunta que escutamos de 99% das pessoas", afirma Meire. Segundo ela, em caso de viagem aérea ou marítima, o cliente deve fazer o Registro de Irregularidade de Bagagem- RIB e o levar junto com a mala quebrada para a empresa. "A dor de cabeça será nossa, nós é que vamos atrás de tudo, sem implicar custos adicionais para o cliente", comenta.

O aluguel das malas é cobrado por diárias, cujos valores variam conforme o tamanho e o modelo. Além disso, quem aluga por mais dias, ganha um desconto progressivo no valor das diárias. As malas da M&F são totalmente desodorizadas e higienizadas, com um rigoroso padrão de manutenção.

Outro diferencial da M&F Aluguel de Malas é que a empresa fornece orientação aos clientes tanto na loja física como no site (por meio de chat durante horário comercial) sobre dúvidas comuns a respeito de bagagens e arrumação de malas.

"Não queremos apenas atender às necessidades de nossos clientes, queremos que eles se sintam seguros e tranquilos para que possam curtir sua viagem ao máximo", explica Frederick.