Assessoria em Comunicação

Ao longo de sua trajetória em comunicação corporativa, a Outras Palavras criou um sólido relacionamento com jornalistas e formadores de opinião. Graças a isso, o trabalho de assessoria de imprensa tem proporcionado aos clientes amplo alcance de mídia espontânea e estratégica, seja na grande imprensa, em mídias especializadas ou em importantes veículos de comunicação regionalizados.

Já para empresas que necessitam melhorar a comunicação interna e o relacionamento com os públicos de interesse, a Outras Palavras oferece completa consultoria em endomarketing com plano de ações que abrange avaliação do cenário, planejamento estratégico e tático, implantação e desenvolvimento e, também, mensuração de resultados.

Na prática, essas duas frentes de trabalho envolvem ações como:

- Capacitação de porta-vozes e mídia training fundamentado com técnicas de jornalismo e conceitos do noticiário impresso, eletrônico e digital

- Geração de pautas e demanda reativa de imprensa especializada

- Divulgações pontuais e sazonais (eventos, lançamentos, participação em feiras)

- Planejamento e execução de atividades voltadas a comunicação interna e endomarketing

- Elaboração de publicações customizadas como livros, revistas, jornais, newsletters, anuários, informes, relatórios de gestão, sustentabilidade e comunicados para o mercado.

- Produção de conteúdo audiovisual para as diversas mídias

- Desenvolvimento de presença digital e manutenção da imagem institucional nas redes sociais

- Gerenciamento de crises de imagem e reputação na imprensa e também nas redes sociais, incluindo criação de comitê interno, escolha de porta-vozes e elaboração prévia de manual de contingência de crise

- Mensuração de resultados alcançados com mídia espontânea a partir do cálculo de ROI (Return Over Investment / Retorno sobre Investimento)

-Treinamentos, workshops e oficinas em escrita criativa e técnicas narrativas (storytelling)